Notícias

Presidente passa tranquilidade ao elenco

Marcelo Guimarães Filho conversou com o grupo antes do treino desta sexta-feira

10 ago 2012 | 13H52

Antes do treino desta sexta-feira (10), o presidente Marcelo Guimarães Filho e o vice-presidente financeiro Tiago Cintra, desceram para o campo e conversaram longamente o elenco do Bahia, ao lado de toda a comissão técnica.
 
Em seguida, o presidente concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão e confessou o teor da conversa com o grupo.
 
“Viemos aqui para trazer uma palavra de incentivo aos jogadores e dizer que a direção acredita no grupo que temos. Viemos mostrar para eles que já estamos blindados a tudo que acontece fora do clube, como as críticas. Temos total confiança que esse grupo tem condição de vencer qualquer equipe nesse campeonato. O resultado não veio até agora, mas a gente precisa está focado no nosso trabalho, acreditar no que estamos fazendo e passar tranqüilidade, porque o resultado vai acontecer naturalmente. A angústia do torcedor e da imprensa, que é normal quando o resultado não vem, não pode influenciar no trabalho dia-a-dia, fazendo que o grupo perca o foco”, disse.
 
Dentre vários assuntos, Marcelo Guimarães Filho também falou sobre a media de idade do elenco do Bahia, que hoje está em 25 anos.
 
“Muito tem se falado que o time do Bahia é um time velho. Um dado estatístico mostra que somando a idade dos jogadores do Bahia, estamos em 12º, dentre os 20 do Campeonato Brasileiro. O jogador mais criticado pela imprensa da Bahia, que é Zé Roberto e que hoje é um dos principais atletas do elenco, tem 31 anos. O time do Bahia não é velho. É uma explicação matemática. É só fazer a média e ver que não é um time velho”.
 
Ouça a entrevista completa no nosso podcast: http://www.esporteclubebahia.com.br/multimedia