Notícias

Premiação

Bahia recebe selo de Boas Práticas na Aprendizagem Profissional

10 nov 2019 | 11H20

O Esporte Clube Bahia recebeu na última terça-feira (5) o Selo de Boas Práticas na Aprendizagem Profissional da Bahia, concedido pelo Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (FOBAP) e pela Superintendência Regional do Trabalho.

O clube foi representado na IIIª Feira de Aprendizagem Profissional da Bahia pela assistente social Lívia Maria e pela pedagoga Millena Pinheiro, profissional que supervisiona o programa Jovem Aprendiz no clube.

O Esquadrão foi reconhecido por oferecer mais do que é exigido e estabelecido como critérios essenciais para a “execução” do programa.

O Programa Jovem Aprendiz do Tricolor já existe há três anos e é específico para os atletas. Chamado de Técnicas Esportivas, foi desenvolvido juntamente com o CIDE – Captação, Inserção e Desenvolvimento, parceiro na formação dos jovens atletas do clube.

“Somos um clube formador e esse momento foi uma confirmação de que estamos no caminho certo. Pensamos no indivíduo integral e esse programa possibilita que o jovem atleta amplie sua visão em relação ao que acontece fora do campo, mostrando que o futebol é muito mais que uma partida. O nosso desejo é ser referência na formação destes atletas”, afirmou a pedagoga Millena Pinheiro.

Galeria de Fotos