Preparador explica planejamento em pausa no calendário
Após o confronto contra o Londrina, no Paraná, a delegação do Esquadrão retorna para capital baiana no início da noite da próxima quarta-feira, dia 17 de agosto. Até o compromisso contra o Vasco da Gama no dia 28, na Fonte Nova, serão dez dias de preparação.
Período, esse, que não será usado apenas para a realização de atividades no CT Evaristo de Macedo.
De acordo com Gerson Rocha, preparador físico do Tricolor, os atletas receberão um período de folga e se reapresentarão na segunda-feira (22), às 09h.
“Nós precisamos nos adaptar ao que é oferecido pelo calendário. Ficamos um período sem folgas, com treinos no dia seguinte aos jogos, e agora teremos um longo período até enfrentarmos o Vasco. Esse longo período, que também não é o ideal para preparação física, será usado para equilibrar um pouco o grupo. Todos vão treinar na quinta e depois serão liberados. Será um período de três dias para que os atletas consigam descansar, curtir a família e retornar com o tanque cheio”, explicou.
O Bahia, incluindo o duelo contra o Vasco em Salvador, terá uma sequência de cinco partidas em apenas dezesseis dias, entre 28 de agosto e 12 de setembro.
Serão dois compromissos em Salvador e três como visitante: Ponte Preta, Criciúma e Sport.
Confira a programação:
Segunda-feira (15) – 16h: Treino em Londrina
Terça-feira (16) – 20h30: Londrina x Bahia (Estádio do Café)
Quarta-feira (17) – Retorno para Salvador
Quinta-feira (18) – 09h: Treino no CT Evaristo de Macedo
Sexta (19), Sábado (20) e Domingo (21): Folga
Segunda-feira (22) – 09h: Treino no CT Evaristo de Macedo
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Confira a entrevista completa na TV Bahêa Smart Audius.