Notícias

Pós-jogo

Enderson aprova atuação do time no triunfo em PE

26 jan 2019 | 19H37

O atacante Gilberto chegou a marca de cinco gols em apenas três jogos da temporada 2019. O bom rendimento do camisa 9 foi um dos temas da entrevista coletiva do treinador Enderson Moreira, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, na Arena Pernambuco.

“Marca fantástica. Espero que consiga manter. Importante também que além das funções ofensivas, ele tem cumprido questões táticas, ajudando na defesa. Muito bom contar com um atleta dessa qualidade”, disse.

No decorrer do segundo tempo, o comandante tirou o meia Guilherme e promoveu a estreia do volante Douglas Augusto, montando assim uma nova estrutura tática do time. Ele, na coletiva, explicou a escolha: “A gente achou mais interessante bloquear o jogo central, dar mais estabilidade, Artur estava desgastado, Guilherme também. Optei por dar um refresco”.

Sobre o jogo, Enderson Moreira acredita que o placar foi justo.

“Acho que a gente fez um bom, sabemos como é difícil enfrentar o Santa Cruz aqui, é um time tradicional, vinha de bons resultados neste início de temporada, está bem ajustado pelo Leston Júnior. Sabíamos da dificuldade, mas tentamos impor nosso ritmo, controlar a partida, conseguimos em muitos momentos”.

OUÇA A ENTREVISTA: