Notícias

Pivetes do Hexa!

Com vantagem após primeiro jogo, Bahia empata na decisão e garante o hexa no Sub-20

16 jun 2024 | 10H56

O Bahia conquistou o título de Campeão Baiano sub-20 de 2024 invicto, neste domingo (16), ao empatar com o Vitória na decisão, no Estádio de Pituaçu em 1 a 1. No jogo de ida, no meio de semana, o Esquadrão venceu o rival no mesmo estádio por 3 a 0.

O título garantiu o hexacampeonato dos Pivetes de Aço. O gol do Bahia foi marcado por Tiago, logo aos oito minutos da etapa inciial, no rebote, após Ruan Pablo acertar a trave. O do rival foi marcado por Matheus Silva no 2° tempo.

Com larga vantagem no placar, o Bahia fez um primeiro tempo seguro, se defendendo bem e com oportunidades de ampliar o placar.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Matheus Silva chutou de fora da área para empatar o jogo.

O Bahia ainda criou chances para vencer o jogo, mas no final, o placar permaneceu 1 a 1, garantindo a hegemonia tricolor na categoria com o sexto título consecutivo.

Com o título, os Pivetes de Aço garantiram a melhor campanha do campeonato. Único invicto do estadual, o clube venceu 14 dos 18 jogos disputados. Os outros quatro terminaram empatados.

O time comandado por Rogério Ferreira também teve o melhor ataque, com 47 gols marcados e um saldo positivo de 33. O Tricolor chegou ao seu 23º título da categoria.

O Bahia jogou com Pedro, Fred (Robert), Daniel, Kauãn Davi e Alex (Rafael); Wendel, Paulo Souto (Waliffer), Roger (Vitinho) e Ruan Pablo (Pedrinho); Gustavo Ulguim (Juninho) e Tiago. Técnico: Rogério Ferreira

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia