Notícias

Pivetes de Aço

Bahia teve três jogadores convocados na base em 2023

22 dez 2023 | 18H11

Em um ano marcado por conquistas e desenvolvimento no cenário esportivo de base, o Bahia também pôde celebrar o destaque de três jovens talentos convocados para representar a Seleção Brasileira de base em 2023. Victor e Sidney, ambos no Sub-17, e Jampa, integrante da equipe Sub-15, defenderam as cores do Brasil ao longo da temporada.

“Estamos em um processo de transformação da base do Bahia. Um projeto de médio e longo prazo, com objetivos bem ambiciosos. Ter três jogadores convocados neste primeiro ano do projeto, em um clube no Nordeste, que ainda não tem tanta visibilidade como os clubes do eixo, é uma marca importante. No entanto, vamos trabalhar para conseguirmos triplicar esses números nos próximos anos. Acredito que estamos no caminho certo”, disse o Diretor da Base do Bahia, Marcelo Teixeira.

O volante Sidney foi titular no Mundial Sub-17, enquanto os goleiros Victor e Jampa estiveram nos grupos de suas respectivas categorias em treinos e jogos. Os três atletas estão entre os 30 inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, e os torcedores podem ter a oportunidade de vê-los atuar na competição mais famosa da base brasileira.

O Bahia está comprometido com o desenvolvimento dos Pivetes de Aço, contribuindo não apenas para o clube, mas também para o futuro do futebol brasileiro. As convocações dos jovens talentos do Bahia são motivo de orgulho para a torcida tricolor, que pode acompanhar de perto o crescimento e a ascensão desses atletas nos cenários nacional e internacional.