Notícias

Pivetes de Aço

Sub-17 do Bahia está pronto para o Estadual Sub-20

23 fev 2024 | 17H43

O Bahia conheceu seus adversários no Campeonato Baiano Sub-20. Os Pivetes de Aço, que vão atuar na competição com a equipe Sub-17, ficaram no Grupo B e enfrentarão, na primeira fase, o Bahia de Feira, a Juazeirense, o Jacuipense, o Catuense, o Atlético e o Ypiranga.

“Faz parte do projeto de transformação da base do nosso clube atuar com o nosso Sub-17 no Baiano Sub-20. É importante para o desenvolvimento dos nossos atletas ter este nível de enfrentamento mais forte, com adversários mais velhos que a nossa equipe. Isso é bom para a formação, mas também aumenta a dificuldade da competição. Estamos trabalhando forte nesta preparação e esperamos conseguir corresponder bem em campo à nossa forma de jogar”, disse o técnico do Sub-17 do Bahia, Di Fábio.

No programa de desenvolvimento da base do Bahia, o jogador é o centro do processo de formação e as equipes são plataformas para potencializar os atletas para que eles possam chegar à equipe principal mais bem preparados. Por isso, o clube definiu que será o Sub-17 que vai participar do Estadual Sub-20.

A estreia do Sub-17 na competição Sub-20 está marcada para o dia 17/3, às 15h, contra o Atlético, em Alagoinhas.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia