Notícias

Pivete de Aço

Sidney se destaca em goleada histórica do Brasil no Mundial Sub-17

14 nov 2023 | 10H16

A Seleção Brasileira aplicou sua maior goleada na história da Copa do Mundo Sub-17 ao vencer a Nova Caledônia por 9 a 0 na manhã desta terça-feira (14), pela segunda rodada da competição. Um dos destaques da partida foi o volante Sidney. O Pivete de Aço foi titular novamente e comandou o meio de campo do Brasil no triunfo.

As boas atuações de Sidney na Seleção renderam elogios do Diretor Executivo do Futebol de Base do Bahia, Marcelo Teixeira, que lembrou que o processo de desenvolvimento de atletas do clube ainda renderá muitos frutos para o Esquadrão.

“Temos que estar orgulhosos de ver Sidney indo bem e sendo titular na Seleção Sub-17. Hoje, o Brasil conseguiu uma goleada expressiva, e ele teve novamente um grande destaque. Estamos ainda no início de um projeto de base grandioso, global e que certamente vai gerar muita alegria aos torcedores do Bahia. Posso adiantar que vem muita coisa positiva pela frente, e já podemos observar, através de Sidney, que as sementes que estamos plantando já estão gerando bons frutos para o presente e, principalmente, para o futuro do clube”, disse Marcelo Teixeira.

Com o resultado, o Brasil igualou a pontuação de Inglaterra e Irã, adversários do Grupo C, mas os adversários ainda estão com um jogo a menos e se enfrentam nesta terça-feira.

Foto: Divulgação / CBF