Notícias

Perto do penta no Basquete

O time do Esporte Clube Bahia pode conquistar domingo o título de pentacampeão baiano de Basquete, categoria Sub-22, masculino.

16 mar 2005 | 09H00

O triunfo do último sábado, no Ginásio de Esportes do E.C.Bahia, na Sede de Praia da Boca do Rio, sobre a Associação Feirense, de 82 x 49, na primeira partida valida pela decisão do Campeonato Baiano de Basquete categoria sub 22, deixou o Tricolor com uma mão no título.. Agora basta ao E.C.Bahia vencer o próximo confronto e conquistar o Pentacampeonato.

A segunda partida será disputada no domingo, dia 20 de março, na casa do adversário, no interior do Estado, na quadra do Ginásio de Esportes do Feira Tênis Clube. O jogo decisivo em Feira de Santana, será às 11 horas.

No primeiro jogo decisivo, a partida foi marcada pela forte disciplina tática, a marcação de ambos lados, que resultou num placar apertado no 1º quarto, 11 x 10 para o E.C.Bahia. Do segundo quarto em diante, os comandados por Hernani Santos começaram a impor seu ritmo e foram estabelecendo a diferença no placar da partida.

O segundo quarto terminou 25 x 10, o terceiro quarto 21 x 18 e o 4º e último período terminou 25 x 11, ficando o placar final de 82 x 49. Carlos Sidney e Daniel do Esquadrão de Aço foram os cestinhas do jogo com 20 pontos, seguido de Pepeu também do E.C.Bahia com 18 pontos marcados.