Notícias

Pé direito

Zé Roberto brilha e Tricolor vence na estreia da Série B

14 maio 2016 | 23H09

O Tricolor de Aço estreou com triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B.

Na noite deste sábado (14), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão derrotou o Avaí por 2 a 1, com dois gols do atacante Zé Roberto.

Na próxima quarta-feira (18), às 21h45, o Bahia volta a jogar pela Copa do Brasil contra o América Mineiro, na Arena Fonte Nova.

Jogo
O Tricolor de Aço começou em cima. Logo no início, o atacante Thiago Ribeiro finalizou e colocou o goleiro Renan para trabalhar. Pouco depois, ao acertar um chute no rosto de Paulo Roberto, o atleta Alemão foi expulso e deixou o Avaí com apenas 10 homens em campo.

Com um a mais, o Esquadrão criou inúmeras situações de gol e não conseguiu tirar o zero do placar. Aos 42, João Paulo Gomes arriscou e levou muito perigo. Aos 45, enfim, o gol saiu. Moisés levantou na medida e Zé Roberto, de cabeça, deixou o dele.

Segundo tempo
Aos 13 minutos, Thiago Ribeiro apareceu pelo lado esquerdo e finalizou em cima do goleiro Renan. Aos 18 minutos, de fora da área, foi a vez do volante Danilo Pires.

O segundo gol saiu dos pés de Zé Roberto. Um golaço! Tinga cruzou e Zé Roberto, de letra, ampliou o marcador. A vantagem quase ficou maior, aos 33, após finalização de bicicleta. Zé Roberto quase chegou ao terceiro dele na noite.

Luisinho chutando para fora e Thiago Ribeiro, em cima do goleiro, também protagonizaram lances de perigo em favor do Esquadrão. No fim do jogo, com Tatá, o Avaí descontou e o árbitro encerrou o confronto.

FOTOS: WILLIAMS VIEIRA

Galeria de Fotos