Notícias

Paulo Sérgio e Otacílio vestem a camisa tricolor

Dois dos principais reforços para o Brasileirão se apresentaram ao clube nesta quarta-feira.

19 mar 2003 | 15H50

Dois dos principais reforços do Bahia para o Campeonato Brasileiro de 2003 já se apresentaram ao clube. O tetra campeão Paulo Sérgio e o volante Otacílio chegaram no início da tarde desta quarta-feira a Salvador e foram recepcionados pelo presidente do clube, Marcelo Guimarães, e pelo conselheiro Paulo Marcajá. Ainda no aeroporto, eles concederam entrevistas a diversos órgãos de imprensa. Depois, conheceram o centro de treinamento do clube, o Fazendão.

“Para mim, tudo é novo. O clima, a cidade, a torcida e até mesmo o fato de voltar a jogar no futebol brasileiro, do qual fiquei afastado 10 anos”, disse Paulo Sérgio, que quer ser ídolo da torcida tricolor. “Sei que o nosso torcedor anda meio ressentido por causa do mal desempenho no Estadual. Mas peço a ele que tenha paciência porque o Bahia tá montando um excelente time. Espero que, com a ajuda dos novos companheiros, o Paulo Sérgio possa dar uma pequena, mas significativa colaboração para o sucesso desse clube glorioso”.

Já Otacílio, que morou em Salvador em 1999, quando defendia um outro clube da cidade, sente-se em casa. “Além de ter feito bons amigos aqui, tenho vários familiares na terra”, disse o meia. Ele acredita que o Bahia tem condições de fazer um bom papel no Campeonato Nacional. “Nosso time tem grandes jogadores. O Emerson é o melhor goleiro do país na minha opinião. O Cláudio, o Preto e o Marcelo Souza são grandes jogadores, com os quais eu tive a oportunidade de atuar junto. Além deles, há outros jogadores de bom nível técnico no elenco. Trabalhando sério, podemos surpreender quem não acredita no Bahia”.

Depois de compromissos burocráticos na sede do Tricolor, Paulo Sérgio e Otacílio realizaram exames médicos numa clínica da cidade. À noite,
Paulo Sérgio viaja para São Paulo a fim de resolver problemas particulares e retorna definitivamente na próxima sexta-feira. Otacílio inicia trabalhos físicos na manhã desta quinta-feira, no Fazendão.