Notícias

Paulo Sérgio e Emerson fazem a festa no Amigos do Bahia

Jogadores visitam o Projeto e fazem a alegria de pais e alunos do Projeto.

25 abr 2003 | 15H30

O ídolos da torcida do Esquadrão de Aço, o goleiro Emerson e o meia tetracampeão mundial Paulo Sérgio visitaram, nesta quinta-feira, a sede de praia do Tricolor, onde funcionam as salas de aula do Projeto Amigos do Bahia, que visa oferecer educação de qualidade aos jovens atletas do clube.

Os craques deram uma palestra sobre conduta profissional e importância do estudo para os jogadores de futebol, distribuíram autógrafos, e ainda presentearam a garotada com uma camisa assinada por todos os atletas do atual elenco profissional do Bahia e pelo técnico Bobô.

“Esse projeto é fundamental para a criação de uma consciência cidadã nesses garotos. Vocês têm que estar preparados para um futuro fora do futebol. Por experiência própria, sei que muitos que estão aqui, infelizmente, não vão se profissionalizar. Vocês precisam ter uma base para enfrentar a competitividade do mercado de trabalho e vencerem na vida também fora do esporte”, ressaltou Paulo Sérgio, falando diretamente para uma platéia formada por alunos, pais e educadores.

Emerson salientou a importância de uma base cultural até mesmo para aqueles jogadores que chegam lá e se profissionalizam. “A gente precisa estar preparado para gerenciar a nossa vida, assinar contratos, falar com a imprensa. Estudei até onde pude e isso foi muito válido para a minha carreira. Acho que vocês estão tendo uma chance única de ter educação dentro do clube que defendem e são privilegiados. O Bahia está de parabéns por ser um dos únicos clubes do Brasil preocupados com esse aspecto de formação intelectual de seus atletas”.

A descontração marcou o encontro. Os alunos do projeto fizeram perguntas aos ídolos, tiraram fotos ao lado deles e participaram do sorteio da camisa oficial do Bahia. O sortudo foi o aluno Rogério Almeida, da equipe infantil do Tricolor. “Ah, é uma emoção muito grande ganhar essa camisa das mãos de pessoas que admiro tanto”, disse Rogério.

E não foi só ele que gostou do evento. “Esse tipo de encontro nos motiva muita a seguir o exemplo destes craques e lutar mais e mais para vencer na vida”, declarou aluno Paulo César.

Após a palestra, o sorteio e as seções de fotos, a gerente comercial do departamento de marketing do Bahia, Luiza Melik, leu o discurso de agradecimento aos jogadores elaborado pela superintendente do Projeto Amigos do Bahia, Vera Guimarães, que não pôde estar presente.

“Agradeço a Deus a existência de vocês que vivem para dar alegria aos nossos amigos não apenas no campo, mas principalmente em dias como hoje, onde a estrela de maior brilho é a estrela da solidariedade”, escreveu Vera.