Notícias

Paulinho: “jogo da vida”

Apesar da pressão, lateral se diz tranqüilo e confiante para o clássico.

03 jun 2005 | 20H03

Darino Sena

Uma partida que pode decidir o seu futuro dentro clube não poderia estar sendo encarada de outra maneira pelo lateral-direto Paulinho, que deve ser o titular da camisa 2 tricolor neste sábado. “É o jogo da minha vida”.

O jogador garante que não está apenas usando mais um chavão do futebol quando se refere ao clássico. “Nuca atuei sob tanta pressão. Todos estão ansiosos pela minha atuação e vão me cobrar muito”, disse Paulinho, que, apesar da situação, garante estar tranqüilo.

“Tenho consciência do que posso render, da qualidade do meu futebol, do meu poder de superação no clássico. Por isso, a cobrança não me abala”, relatou o jogador.

Tranqüilidade reforçada pela confiança passada pelo técnico Zetti e elenco. “Todos estão me dando a maior força, me incentivando. Acho que tenho tudo para fazer uma boa partida e ajudar o Bahia a vencer”.

A história dele em Bavis comprova o tal “poder de superação” referido pelo lateral. Paulinho sempre teve boas atuações no clássico e foi o autor do gol da última vitória tricolor contra o maior rival.

A pressão sobre Paulinho acontece porque, no meio da semana, teria sido pivô da saída do lateral-direito André Cunha do clube. O atleta alegou que deixou o clube porque não queria tomar o lugar de Paulinho.