Notícias

Parceria

Tricolor de Aço vai ceder atletas ao Ypiranga

20 maio 2016 | 15H15

O Esquadrão comunica à Nação Tricolor a realização de uma parceria com o Esporte Clube Ypiranga, o “Mais Querido” do Estado.

A partir deste mês até o término da segunda divisão do Campeonato Baiano, o Bahia vai ceder jogadores para composição do elenco do time aurinegro. E parceria irá além das quatro linhas.

O Ypiranga, no decorrer da competição, vai utilizar a estrutura do Fazendão para realizar seus treinamentos técnicos e físicos. A comissão técnica da equipe também será composta em parceria com o Tricolor. Manoel Alex, auxiliar do sub-20, será o treinador do clube de Salvador, que já foi 10 vezes campeão baiano, durante o torneio.

“A parceria com o Ypiranga vai nos ajudar no trabalho de formação dos atletas da equipe júnior. No caso de outros atletas, aqueles que estouraram a idade de base, esta parceria será útil para ampliar nossa avaliação definitiva sobre eles. Será um trabalho de complementação do departamento de futebol e, ao mesmo tempo, uma tentativa de ajudar no retorno do Ypiranga à primeira divisão do futebol baiano”, comentou o presidente Marcelo Sant’Ana.

A estreia na Série B estadual será no dia 10 de julho, contra a equipe da Catuense, às 16h, no estádio Antônio Carneiro. Em 2016, o torneio será sub-23 e cada agremiação poderá ter seis atletas acima desta idade.

Presidente do Ypiranga (e ídolo do Tricolor de Aço), Emerson Ferretti comemorou a parceria. “O Bahia, dentro do trabalho de formação de jogadores, tem uma alta quantidade de atletas e esses garotos precisam atuar. O Ypiranga, com este suporte no elenco, vai ter jogadores qualificados, com alto nível de entrosamento, e que já estavam treinando. Nós, ao mesmo tempo, vamos ganhar a condição de melhorar nosso nível de trabalho e brigar pelo retorno à primeira divisão. É uma parceria muito bem aceita e que nos ajudará bastante”.

Confira os atletas e onde eles vinham atuando, por empréstimo:

Alexandro (URT)
Jeam (Capivariano)
Endrick e João Leonardo (Santa Rita-RN)
Sebastian, Lucas Lucena,  Flávio e Jefferson Silva (Sub-20)