Juniores entram em campo na luta para conquistar quarto Estadual dos últimos cinco anos.
Darino Sena
O time júnior do Bahia entra em campo neste domingo, no Barradão, não só pela conquista do Baianão 2005, mas também pela manutenção da hegemonia estadual na categoria. Este pode ser o quarta taça de Campeão Baiano erguida nos últimos cinco anos.
O Tricolor foi o vencedor dos certames de 2001, 2003 e 2004. Briga, portanto, pelo Tri da categoria. Os títulos quase em seqüência não vieram por acaso. São resultado da reformulação das Divisões de Base do Bahia, iniciada em 2000 pelo hoje diretor de futebol Bobô e apoiada pelo presidente Marcelo Guimarães.
É uma prova da competência do trabalho desenvolvido, apesar do objetivo real não ser a conquista de títulos, e sim a formação de grandes atletas, disse Bobô, que, apesar de não considerar como prioridade, espera ser campeão mais uma vez.
É sempre bom ganhar um título, ainda mais sobre o maior rival, na casa deles. Estimula ainda os nossos profissionais, alegra a torcida, enfim, é bom em todos os aspectos. Vamos atrás de mais um, finalizou Bobô.