Notícias

‘Papo reto’

Base do Esquadrão visitou o Graer

01 out 2018 | 13H36

Na tarde de quarta-feira (28), a categoria sub-14 do Bahia visitou o Graer (Grupamento Aéreo da Policia Militar da Bahia). A visita faz parte da proposta de intervenção “Papo Reto”, do Serviço de Psicologia tricolor, que durante todo o mês de setembro debateu com a garotada o tema Liderança e Comunicação.

O programa foi pensado pelo psicólogo Rafael Ramos e objetivo de discutir assuntos que afetam ou otimizam o desenvolvimento esportivo dos atletas e do grupo, além de contribuir para a formação cidadã.

Os encontros eram realizados uma vez por semana na divisão de base. Nos três primeiros, o tema foi discutido através de apresentações e dinâmicas coordenadas também pelos estagiários Marcony Pessoa Filho e Isis de Oliveira e as estudantes Scheila Cruz e Itamara Santos. No quarto e último encontro, a proposta foi levá-los para além dos muros do clube vivenciando diferentes ambientes, na prática.

“A proposta é tirar os garotos de seu ambiente e fazer com que eles vivenciem o tema proposto de uma nova ótica, transcendendo o futebol. A atividade mostrou como o processo de Liderança e Comunicação contribui no salvamento aéreo de vítimas, por exemplo”, afirmou o psicólogo Rafael Ramos.

A ação foi inicialmente conduzida pelo piloto Silva, que apresentou uma breve história do grupamento. Depois, a garotada teve a oportunidade de conhecer as aeronaves e os equipamentos de salvamento.

Em parceria com o curso de psicologia da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), o “Papo Reto” teve largada em agosto, envolvendo a categoria sub-15, e teve participação dos estudantes Aurelino Sales e Simone Pinto. O elenco visitou o grupo Vida Ativa, gerido pelo educador físico Wilkem Pimenta, que busca ocupar o tempo dos idosos e buscar a melhora das patologias inerentes à terceira idade através do exercício físico.

 

Galeria de Fotos