Notícias

Palestra

Atletas do Transição recebem orientações sobre doping

17 jun 2019 | 10H32

Os atletas da equipe de Transição do Bahia participaram de uma atividade diferente nesta segunda (17).

Pela manhã, no turno oposto ao treinamento com bola, todos os atletas do elenco estiveram no auditório do Fazendão para assistir uma palestra.

O doutor Fernando Antônio Gaya Soléra, coordenador da Comissão de Controle de Dopagem da CBF, falou sobre a ‘Prevenção ao Doping no Futebol’ para os atletas e membros da comissão técnica.

“A CBF tem esse programa de controle de doping que contempla a questão educacional. A nossa preocupação é com o doping involuntário, pois qualquer medicamento, menos avisado, o atleta pode acabar tomando e ter um resultado positivo. Então é muito importante que o atleta conheça”, disse o palestrante.

Também presente na palestra, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, falou sobre a importância dessa palestra.

“Atletas profissionais precisam ter um conhecimento pleno das possibilidades, de como se comportar diante de situações que possam levar à ocorrência de um doping. Existem diversos cuidados no cotidiano, dentro e fora do clube, que eles precisam observar para que não incorram na prática do doping, que pode trazer consequências muito graves para a continuidade da carreira”, declarou.

A equipe de Transição, na quinta-feira (20), às 15h, enfrenta o Sport no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Galeria de Fotos