Notícias

P. Sérgio: “jogo em qualquer posição”

Tetra Campeão está pronto para atuar na posição que Bobô determinar e elogia novo técnico.

19 mar 2003 | 00H50

A versatilidade é uma das principais características de Paulo Sérgio, o principal reforço do Bahia para o Campeonato Brasileiro de 2003. O jogador, que começou a carreira como ponta-esquerda, já jogou como centro-avante, meia-esquerda e meia-direita. No Tricolor, Paulo não tem preferência de posição e afirmou que seu desejo mesmo é jogar.

“Atuo até na lateral se o Bobô quiser”, brincou. “No futebol europeu, os esquemas táticos variam muito e você tem que estar apto a se encaixar naquele que for da preferência de seu treinador. Por isso, não guardo posição. Mas confesso que gosto de jogar do meio para frente. Gosto de chegar forte ao ataque e marcar gols”, declarou Paulo Sérgio.

“O Bobô conhece bem o meu estilo de jogo e tenho certeza que ele vai me aproveitar numa posição que supra determinada carência do time. Ele sabe das minhas potencialidades e com certeza vai definir a zona do campo onde eu renda melhor aqui no Bahia”, disse Paulo Sérgio, que foi companheiro de seu atual treinador.

“Jogamos juntos no Corinthians. Desde então nutrimos uma boa amizade e nos falamos sempre que possível. Como atleta, ele era muito inteligente dentro e fora de campo, além de possuir um talento fora do normal. Ele também exercia uma liderança muito forte. O Bobô é um cara de personalidade”, comentou.

Paulo Sérgio espera que o técnico Bobô guarde muitas características do jogador Bobô. “Ele sempre foi perfeccionista e organizado. Gostava de tudo bem-feito. Pela liderança e competência inerentes a pessoa dele, estou certo que o Bobô é um grande técnico”.