Notícias

Ordem é voltar a vencer

Tricolor quer quebrar jejum de três rodadas contra o São Paulo.

08 out 2003 | 10H20

“Já são três rodadas sem vitórias. Não podemos nos dar ao luxo de ficar sem somar três pontos numa partida em um campeonato tão nivelado e competitivo como esse, ainda mais jogando em casa”. A afirmação do técnico Lula Pereira soa como uma ordem no Bahia, que enfrenta o São Paulo, logo mais, às 21h40min, na Fonte Nova.

O Tricolor baiano não vence a três jogos e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento do Brasileirão. Vencer para começar a exorcizar o fantasma é fundamental. Para isso, Lula Pereira arma um esquema ofensivo para o jogo contra os paulistas.

O Esquadrão vai continuar jogando com dois meias-armadores – Preto e Possato. “Eles melhoram a qualidade do passe e fazem com que a gente tenha uma presença maior no ataque”, disse Lula, que tem os desfalques do zagueiro Accioly, do lateral Paulinho e do meia Ramos para o embate. Os substitutos vão ser, respectivamente, Marcelo Souza, Guto e Neto, que volta após cumprir suspensão.

Lula tem ainda à sua disposição o jovem meia Danilo, uma das principais revelações do clube na temporada e uma espécie de 12º titular tricolor. “Ele tem o talento e a capacidade de mudar o panorama de uma partida. É um jogador diferenciado e que pode ser muito útil no decorrer do jogo”, disse o treinador.

O Bahia entra em campo para encarar o São Paulo com – Emerson; Guto, Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Otacílio, Neto, Preto e Possato; Didi e Jean Carlos.