Notícias

Olho no Interior

Copa Tricolor encerra primeira fase. Confira os classificados

12 maio 2022 | 15H09

Nesta semana chegou ao fim a fase classificatória da 2ª Copa Tricolor – Etapa Interior. A Copa Tricolor é uma competição realizada pelo Departamento de Captação do Bahia (saiba mais aqui) com o objetivo fomentar o ambiente competitivo e observar jovens talentos da bola.

Com a expansão da Copa os captadores do clube passaram a ter uma etapa voltada para cidades do interior e Região Metropolitana, possibilitando assim uma observação ainda maior de promissores craques do solo baiano.

O coordenador de Captação do Esquadrão de Aço, Vicente Grillo, fez um pequeno balanço sobre essa primeira etapa do torneio.

“Finalizamos a fase classificatória da 2° Copa Tricolor – Etapa Interior e foi um verdadeiro sucesso. Em oito municípios da Bahia, oportunizamos 32 projetos e uma média de 640 jovens garotos de 15 e 16 anos puderam ser observados. Seguimos para a fase do mata-mata e com a observação técnica dos atletas pontuados por nossos captadores Evaldo Pereira e Ivan Conceição”, disse Grillo.

Agora, neste sábado (14), terá início a fase de mata-mata da competição, com todas as partidas sendo disputadas no Fazendão. Vale lembrar que o campeão e o vice-campeão desta etapa do Interior farão a decisão de 3º lugar e a grande final da 2ª Copa Tricolor sub-16 contra o campeão e vice da etapa da Capital.

Confira abaixo quais foram os 16 classificados para as oitavas de final da competição e suas respectivas sedes:

Alagoinhas:
– São Félix
– Imperadores

Camaçari:
– BEC
– ADVA

Candeias:
– Desportivo Candeias
– INEED

Dias d’Ávilla:
– Academia Dias d’Ávilla
– Revelando para o Futuro

Feira de Santana:
– Promessa
– Nova Geração

Pé de Serra:
– Entre Serra
– ADEC

Pojuca:
– Força Jovem
– Fundação José Carvalho

Serrinha:
– Nadgol
– Corrente do Bem

Galeria de Fotos