Notícias

O inesquecível Dr. Moisés Schiper

No próximo dia 11 de agosto, o ex-diretor médico do Esporte Clube Bahia será homenageado com uma sala com seu nome, no Hospital da COT, no Bairro do Canela.

03 ago 2005 | 17H00

Esse gigante que é o Esporte Clube Bahia, o único bicampeão brasileiro do Norte-Nordeste do Brasil, com um universo de sete milhões de fanáticos e fiéis torcedores, com 44 títulos Estaduais conquistados, foi construído pelo amor, a raça, a fibra e a dedicação de homens como Moisés Schiper, que por 30 anos exerceu o cargo de Diretor Médico do seu querido Tricolor baiano.

Moisés Schiper era literalmente um Diretor-Médico do Bahia, no tempo em que a medicina esportiva ainda engatinhava no futebol brasileiro, dos tempos do Bahia da Fazendinha no Stiep, que não tinha a atual estrutura do Departamento Médico do Tricolor no CT do Fazendão, mas que nunca faltava atendimento, remédios, por causa do amor, da dedicação do espírito humanitário de Tricolores como Schiper.

Moisés Schiper, que morreu em janeiro deste ano, era filho de um casal de poloneses que chegou ao Brasil na década de 20, em busca da “terra prometida”. Formou-se em 1952 na Faculdade de Medicina da UFBa, e foi um dos fundadores da COT – Clínica Ortopédica e Traumatológica do Canela, que hoje é hospital, e que no próximo dia 11 de agosto homenageia um dos seus fundadores, dando o seu nome a uma das suas salas.

A direção do Esporte Clube Bahia, seus conselheiros, sócios e torcedores, a família Tricolor está ao lado dos filhos do Dr. Moisés, Ana e Luís Schiper, e do Hospital da COT, nesta justa homenagem ao nosso querido e inesquecível diretor-médico.