Notícias

Dia da Base

Crias da casa enchem Nação Tricolor de orgulho

08 jul 2015 | 10H23

Certamente, o dia de ontem (07) foi especial para reforçar a importância do trabalho da divisão de base e demonstrar os frutos que ele pode dar ao Esquadrão.

Pela tarde, a equipe sub-15 do Bahia ganhou mais um jogo na Copa Dois de Julho e se garantiu nas quartas de final da competição, com uma campanha invicta e o time sub-20, mesmo desfalcado de vários atletas que estão servindo o profissional, goleou o Atlético Mineiro, por 5 x 2, jogando em Minas Gerais, assegurando a classificação para a fase seguinte, com uma campanha irretocável de 04 jogos e o4 triunfos, contra Vasco, Sport, Santos e Atlético Mineiro, referências em trabalho de base no Brasil.

Outro fato que também nos orgulhou foi ver Rômulo e Bruno Paulista, chegando ao Canadá, para defender a seleção brasileira no Panamericano. Mesmo de longe, as duas “crias” não deixaram de torcer pelo Bahia e incentivar seus companheiros, através de redes sociais.

A noite chegou e o jogo mais importante do dia também. O adversário era o Paysandu, vice líder da Série B, invicto há 08 rodadas e dono da melhor defesa do campeonato. O Bahia, com 06 desfalques (Tony, Kieza, Souza, Pittoni, Willians Santana e Zé Roberto) precisou se reinventar e o técnico Sérgio Soares não pensou duas vezes em escalar quatro jogadores formados na base do Bahia, entre os titulares (Robson, Yuri, Gustavo e Jacó).

Com dois gols de Jacó, o Tricolor venceu o Papão e voltou ao G4 e ainda teve tempo para mais três crias do Fazendão (Mário, Patric e Feijão) entrarem em campo e darem sua contribuição para este importante resultado. Ao todo, foram 07 jogadores formados no Bahia, utilizados na partida ( Robson, Yuri, Gustavo, Feijão, Patric, Mário e Jacó). No banco, o Esquadrão ainda tinha Jean, Ávine, Eder e João Leonardo. Dos 22 relacionados, 10 vieram da base.

O que aconteceu no dia de ontem não chega a ser uma novidade na temporada, já que a filosofia da diretoria permitiu que o técnico Sérgio Soares lançasse 12 atletas. Jean, Carlos, Patric, Eder, Robson, Sávio, Gustavo, Yuri, Mateus, Luan, João Leonardo e Mário estrearam no profissional neste ano.