União da imprensa esportiva em torno do Tricolor, dá a certeza de uma grande festa do futebol baiano, domingo no estádio da Fonte Nova.
Luiz Alberto Britto
Com o apoio que temos recebido de todos os segmentos da imprensa esportiva de Salvador, a conscientização do grupo de jogadores, e a união de todos, tenho certeza de que domingo o Bahia dá um passo decisivo nesta fase de reabilitação, espantando o fantasma do rebaixamento, e caminhando rumo a classificação na Série B do Campeonato Brasileiro.
O comentário, espontâneo, do presidente do Bahia, Petrônio Barradas, traduz o sentimento de reconhecimento que a atual direção do Tricolor tem com relação ao trabalho que a imprensa esportiva vem realizando neste momento de recuperação da equipe. Através das emissoras de rádio, jornal e tv, a crônica tem sido importante, e está ajudando o Bahia a estabelecer um novo recorde de público no Campeonato Brasileiro deste ano, nas Séries A e B, com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas da Fonte Nova, no jogo de domingo, contra o Grêmio.
Pela manhã, ao meio-dia e à noite, o Bahia tem sido destaque no noticiário das oito emissoras de rádio, Excelsior, Sociedade, Cristal e Cruzeiro, todas AM, e da Itapoan FM 97,5, A Tarde FM 104, Transamérica e Metrópole, nos três grandes jornais de Salvador, A Tarde, Correio da Bahia e Tribuna da Bahia, com mais de 10 páginas diárias dedicadas ao esporte, e nas telas das cinco emissoras de televisão: TV Bahia, TV Itapoan, TV Aratu, TV Educativa e TV Bandeirantes.
Historicamente o Bahia sempre teve a imprensa ao seu lado nos grandes momentos, como a conquista do Campeonato Brasileiro de 88. Não poderia ser diferente agora, e o Bahia, penhoradamente, agradece, disse o presidente Petrônio Barradas.