Notícias

Novos profissionais da base são apresentados

São cinco novos profissionais para a divisão de base.

13 fev 2007 | 19H00

Por Jayme Brandão

Na tarde desta terça-feira, o presidente Petrônio Barradas esteve presente na sala de imprensa do Fazendão, para fazer a apresentação oficial dos novos profissionais que irão conduzir as divisões de base do Esporte Clube Bahia S/A.

Quase todos já são conhecidos no cenário do futebol baiano e já comprovaram suas competências em outras passagens pelo próprio Bahia e em outras agremiações.

Como superintendente, assumiu o experiente Enaldo Rodrigues, que além de ex-atleta do Bahia é formado em Educação Física e também já trabalhou em diversas funções da base tricolor.

Nelson Goes, formado em Educação Física, assumiu a coordenação técnica da base. Profissional que chega ao Bahia pela terceira vez, para iniciar um novo trabalho, mas que já atuou no Fazendão como treinador do infantil e do juvenil. No Vitória, clube onde ficou por dois anos, comandou a equipe júnior e foi auxiliar técnico do profissional, de treinadores como Lori Sandri e Evaristo de Macedo.

Nelsinho teve a oportunidade de dirigir as equipes profissionais do Vitória e Camaçari, além de ter ocupado o cargo de superintendente do Fluminense de Feira.

Para a coordenação administrativa foi contratado Marcelo Fuezi, formado em Relações Públicas, especialista em relação públicas e em gestão de pessoas, este professor universitário desenvolve projetos de planejamento empresarial e chega para identificar e solucionar problemas internos da base.

Partindo para a área de campo, o conhecido técnico Ricardo Silva foi o escolhido para comandar a equipe júnior do Bahia. Ricardo, formado em Educação Física, já teve uma boa passagem pelo Fazendão, de 92 a 99, onde foi preparador físico do juvenil, treinador de goleiros e do time júnior e auxiliar técnico de Procópio Cardoso, Evaristo de Macedo, Abel Braga, Geninho, Joel Santana, entre outros.

Assumindo a preparação física do júnior, Júlio César é outro velho conhecido do clube, onde trabalhou como atleta infantil e juvenil e preparador físico do júnior e do juvenil.

Júlio também é formado em Educação Física.

Também trabalhou no rival Vitória, além de Camaçari e Fluminense de Feira.

Essa é parte da nova equipe das divisões de base do Bahia e o presidente Petrônio Barradas exaltou a capacidade profissional de todos eles, nos quais, Barradas confia e torce pelo sucesso dos mesmos.

O presidente do clube também aproveitou a oportunidade e apresentou o Dr. David Carvalho como novo vice-presidente jurídico do Esporte Clube Bahia, em quem o Dr. Welington Cerqueira, conselheiro e colaborador fiel do Bahia, depositou muita confiança e certeza de que fará um excelente trabalho.