Notícias

Novo zagueiro

Gustavo chega para reforçar o Tricolor

08 set 2015 | 17H25

Pensando no fortalecimento do elenco tricolor, o Esporte Clube Bahia confirma a chegada do zagueiro Gustavo, que estava no Atlético-PR, disputando a Série A.

Gustavo Franchin Schiavolin tem 33 anos e é natural de Campinas-SP.

O atleta começou a carreira no Guarani-SP, onde se profissionalizou em 1999.

Do clube paulista, Gustavo saiu muito em 2001 para ter sua primeira experiência internacional, defendendo o Levski Sofia, da Bulgária, onde foi campeão nacional e o Dínamo de Moscou, da Rússia.

Voltou ao Brasil em 2003, para atuar no Goiás e posteriormente na Ponte Preta, onde ficou por duas temporadas.

Teve passagens pelo CRB e pelo Paraná, onde sagrou-se campeão paranaense de 2006 e ainda participou da histórica campanha na Série A, terminando em 5º lugar, posição que garantiu a classificação inédita paranista para a Libertadores da América.

Em 2007, transferiu-se para o Palmeiras e logo virou titular da equipe. Em 2008, foi campeão paulista e ficou no clube até o fim da temporada.

Já em 2009, Gustavo foi para o Cruzeiro, onde foi novamente campeão estadual.

Na temporada seguinte, o zagueiro teve uma passagem pelo Vasco e em seguida se transferiu para o Lecce, da Itália.

Depois da segunda passagem pela Europa, o zagueiro voltou para o Brasil, dessa vez para jogar no Botafogo.

O novo zagueiro do Bahia ainda passou por Portuguesa, Qingdao, da China e Paraná novamente, antes de chegar ao Atlético-PR, no ano passado, onde foi peça fundamental na campanha de recuperação do Furacão no 2º turno, terminando a competição na 8ª posição.

Seu último jogo pelo Atlético Paranaense foi na última quarta-feira (02/09), no triunfo por 1 x 0 contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, o que demonstra que o atleta não precisará de muito tempo para estar à disposição do técnico Sérgio Soares.

Gustavo tinha contrato com o Atlético até o final deste ano e assinou vínculo com o Esquadrão até dezembro de 2016.

FICHA:

Nome: Gustavo Franchin Schiavolin

Data de Nascimento: 19/02/1982 

Local de nascimento: Campinas (SP)

Altura: 1,86m

Peso: 84kg

 Clubes: Guarani (SP), Levski Sofia (Bulgária), Dynamo Moskva (Rússia), Goiás (GO), Ponte Preta (SP), CBR (AL), Paraná Clube (PR), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Vasco da Gama (RJ), Lecce (Itália), Botafogo (RJ), Portuguesa (SP), Qingdao Jonoon (China) e Atlético (PR).

Títulos: Campeonato Búlgaro – 2002 (Levski Sofia), Campeonato Paranaense – 2006 (Paraná Clube), Campeonato Paulista – 2008 (Palmeiras) e Campeonato Mineiro – 2009 (Cruzeiro).

Vídeo: Gustavo