Notícias

Novo sistema de ingressos estréia no domingo

O sistema vem para modernizar a venda de ingressos

31 jul 2007 | 14H00

Por Jayme Brandão

Na partida de domingo, contra o Confiança, o torcedor do Bahia perceberá algumas novidades no processo de adquirir seu ingresso e entrar no estádio.

A conceituada empresa Ingresso Fácil (BWA), especializada na confecção e venda de ingressos, de grandes eventos no Brasil, implantará um sistema totalmente informatizado, que trará mais segurança, conforto e transparência ao torcedor e a imprensa.

É importante ressaltar que este sistema é utilizado por grandes clubes brasileiros da Série A e B, além dos jogos da seleção brasileira.

Tudo começa pela confecção dos bilhetes. A partir de agora, não haverá a necessidade de estabelecer carga de ingressos previamente, já que os bilhetes serão impressos na Fonte Nova, na medida que as vendas forem transcorrendo nas bilheterias do estádio.

Obviamente, depois de feita uma previsão de público, uma parte dos ingressos será impressa com antecedência, deixando apenas uma margem variável para o dia e os momentos que antecedem o jogo.

Com isso, dificilmente haverá prejuízos para o Bahia, por ter confeccionado ingressos e não tê-los comercializado.

Para assegurar o direito da meia-entrada aos estudantes, só será permitida a venda deste tipo de ingresso, com a apresentação simultânea das carteiras de identidade e estudante, no momento da compra.

Uma vez feita a compra de (01) uma meia-entrada, na bilheteria 04 da Fonte Nova, o número do RG do torcedor ficará registrado no sistema, impedindo que este mesmo número possa adquirir um novo ingresso.

No dia do jogo, as meias-entradas serão vendidas apenas na bilheteria 04, em frente ao Balbininho.

As demais bilheterias estarão vendendo os ingressos de arquibancada inteira.

Nas bilheterias 1 e 2, serão vendidos os ingressos de arquibancada especial e cadeira.