Notícias

Novidades no reencontro

Cruz altera esquema tático e escalação para jogo que marca volta do Bahia a Fonte Nova, depois de 128 dias sem jogar lá.

10 jan 2006 | 19H39

Darino Sena

O Bahia vai ao reencontro de sua torcida com esquema e jogadores novos, nesta quarta-feira, quando enfrenta o Juazeiro, na Fonte Nova. Na volta ao estádio após 128 dias, Luís Carlos Cruz mexeu radicalmente no time que estreou perdendo para o Itabuna no Estadual, domingo passado.

Para a segunda rodada, o 3-5-2 dá lugar ao 4-4-2 e o Tricolor tem quatro novos nomes na escalação inicial. Entram Pereira, Guilherme, Alexandre Salles e Léo Dias. Saem Carlinhos, Jota, Chiquinho e Jair.

As mudanças foram anunciadas pelo técnico Luís Carlos Cruz após um treino tático realizado na tarde desta terça. “Isso é normal no futebol. Tentamos uma formação, não deu certo. Agora vamos testar outra para que possamos acertar. Tenho confiança que dê certo”, justificou o comandante.

Das mudanças, duas são forçadas, já que Chiquinho e Jota estão machucados. Carlinhos e Jair saem por opção do treinador. Para implantar o esquema 4-4-2, Cruz promove os armadores Léo Dias e Alexandre Salles. Com a entrada deles, Rodrigo vai ser deslocado para suprir a ausência de Chiquinho na lateral-direita.

O Bahia vai a campo com – Márcio; Rodrigo, Josemar, Pereira e Jean; Guilherme, Baiano, Alexandre Salles e Léo Dias; Rony e Rivaldo.

O Tricolor não joga na Fonte Nova desde o último dia 3 de setembro, quando goleou o Santo André por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Dos que vão estar em campo nesta quarta, apenas o zagueiro Pereira atuou naquela partida.