Notícias

Novas regras

Atletas do Sub-20 assistem palestra sobre regras de arbitragem

19 jun 2019 | 16H27

Na manhã desta quarta-feira (19), os atletas da equipe Sub-20 do Bahia assistiram a uma palestra ministrada pelo vice-presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Arilson Bispo da Anunciação. O objetivo da palestra foi instruir os atletas quanto às recentes mudanças em algumas regras do futebol.

“A importância de que cada atleta possa tomar conhecimento dessas mudanças, pois isso interfere diretamente na dinâmica do jogo. Hoje a dinâmica é muito maior. Tem muita coisa que valia no início do ano e não vale mais agora. Então eles têm que estar bem atentos a isso para não serem pegos de surpresa”, afirmou o ex-árbitro Arilson Bispo.

O coordenador das Divisões de Base do Esquadrão, Nelson Góes, falou sobre a importância dessa palestra para os atletas.

“A equipe Sub-20 vai agora para uma competição importante, que é o Brasileiro. Essas regras são novas e envolvem detalhes que podem influenciar no resultado lá na frente, desde o comportamento do banco, ações que envolvem o treinador, regras novas que você pode tirar vantagem técnica ou taticamente… Então é nesse somatório de conhecimentos que você forma um elenco forte e equilibrado para fazer uma campanha que dignifique o clube”, disse.

Nelson ainda afirmou que a palestra será repetida para as outras categorias da base tricolor.

“Arilson já se colocou à disposição e faremos ainda com o Sub-17, Sub-15 e Sub-14, pois são categorias que jogam competições aqui no estado e fora dele e essas regras podem estar presentes”, declarou.

A equipe Sub-20 do Esquadrão estreia no Campeonato Brasileiro da categoria no dia 26 de junho, às 15h, enfrentando o Athletico Paranaense no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Galeria de Fotos