Notícias

Nova dupla de zaga é a única novidade

Charles confirma tima para decisão de domingo, após coletivo na Fonte. Jaílson e Rodrigão são as duas caras-novas.

17 fev 2006 | 20H32

Darino Sena

As já anunciadas mudanças na dupla de zaga do Bahia foram as únicas novidades do técnico Charles no coletivo desta sexta-feira, na Fonte Nova – o último antes do jogo decisivo contra o Itabuna, domingo, no mesmo local.

Deon também figurou entre os titulares no treino, mas não vai começar jogando. Ele substituiu Marcel, poupado por conta de uma gripe. Mas é o segundo que entra em campo com a camisa nove domingo.

Os dois novos titulares são Rodrigão e Jaílson. Os dois entram nas vagas dos suspensos Josemar e Pereira, ambos com terceiro amarelo. A nova dupla tem responsabilidade imensa, já que os ausentes são dois dos prtagonistas da melhor defesa do Estadual 2006.

“Falta ritmo, mas creio que temos qualidade suficiente para corresponder à altura”, diz Rodrigão, que atua pela primeira vez como titular do Bahia. É praticamente a estréia dele no Tricolor, já que no seu primeiro jogo, atuou apenas dois minutos, no 4 a 0 sobre o Camaçariense. Entrou aos 44 do segundo tempo.

Para Jaílson, falta de entrosamento não é problema. “Estamos atuando juntos desde o início do ano, nos treinos, pois formamos a dupla de zaga reserva. Nos conhecemos muito bem e um completa o outro”.

No coletivo desta sexta, a nova dupla de zaga foi bem e ajudou os titulares a venceram os reservas por 2 a 1. Bruno César e Dudu marcaram para o time vencedor. Thiago Leal descontou para os suplentes. O treino durou 50 minutos.

Os titulares começaram com – Marcão; Denílson, Rodrigão, Jaílson e Avine; Guilherme, Dudu, Ancelmo e Rafael Bastos; Bruno César e Deon. O técnico Charles confirmou esta equipe para domingo, apenas com a entrada de Marcel no lugar de Deon.

Com um cansaço muscular na coxa, o meia Careca continua fora, pela terceira rodada seguida. O lateral-esquerdo Galego não treinou nesta sexta, com uma inflamação na garganta, mas está relacionado para o jogo.