Notícias

Nova ala

Futebol feminino ganha novas salas e espaço de convivência

03 jul 2024 | 17H09

O Esporte Clube Bahia SAF inaugurou nesta quarta-feira (3) uma nova ala dedicada ao futebol feminino, no prédio Edvaldo dos Santos (Baiaco), localizado no CT Evaristo de Macedo.

A inauguração contou com a presença do CEO do clube, Raul Aguirre, do Diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, da diretora de Saúde e Perfomance, Natália Bittencourt e da gerente do futebol feminino, Carol Melo, além de todas as atletas e staff do feminino.

O novo espaço, que passou por uma reforma completa, possui três salas, sendo uma de reunião, e outras duas que serão de uso da gerente de futebol e do supervisor do futebol feminino. Na nova ala, as atletas terão também um espaço de convivência e descanso. Como decoração, os corredores do local receberam fotos das atletas durante jogos.

Durante a inauguração, a gerente do futebol feminino, Carol Melo, agradeceu à diretoria e reforçou a importância desse novo espaço para o desenvolvimento da categoria no clube.

“Eu acho que o espaço aqui não só é importante para o Bahia, mas eu acho que a gente tem atletas aqui que viveram várias realidade dentro do futebol feminino. A gente fez uma viagem difícil e nessas viagens, nesse caminho que a gente vem percorrendo na Série A2, dá pra gente ver as estruturas que o futebol feminino tem Brasil afora”, comentou.

“É um clube muito mais consciente, a gente sabe que o futebol feminino tem a obrigatoriedade que ali é atrelado e muitas vezes é feito, mas não é feito da maneira que deve ser. E eu acho que a gente vive um momento diferente aqui no Bahia. Não só com a inauguração da estrutura, mas também com todo o apoio da diretoria, da gestão, todo o apoio multidisciplinar dentro de campo”, completou.

Lindsay Camila também aproveitou para elogiar a estrutura do clube e o que é feito pelo futebol feminino.

“Eu gostaria de agradecer porque a gente se sente incluída. Nós somos parte do clube, não é simplesmente o feminino está ali, o futebol feminino. Então nós somos Bahia. Nós fazemos parte do dia a dia. A gente tem as mesmas preocupações, estruturas e apoio que todo restaurante do clube tem. Então muito obrigada a todos vocês”.

Foto: Rafael Rodrigues / E.C Bahia