A diretoria do Bahia manifesta através desta nota, o registro do descontentamento com a arbitragem do jogo de ontem, entre Bahia x Itabuna, conduzida pelo senhor Gleidson Santos Oliveira, que teve como assistentes os senhores Antônio César Brasileiro e José Carlos Oliveira.
Demonstrando nervosismo e em algumas situações, insegurança, o senhor Gleidson inverteu marcações, prejudicando nossa equipe, mas sem dúvida, o seu maior equívoco foi ter expulsado o técnico do Bahia, Sr. Paulo Comelli, alegando que o mesmo o ofendeu, fato que nem na súmula do próprio árbitro, foi relatado com clareza.
O técnico Paulo Comelli, em pouco tempo de futebol baiano, conquistou a admiração e o respeito dos árbitros, membros da imprensa e dos adversários, justamente pela sua postura profissional e educação com todos. No jogo de ontem, Comelli apenas questionou a marcação de uma falta, mas sem utilizar palavras de baixo calão ou agressivas, nada que justificasse sua expulsão.
A direção do Bahia julga importante fazer este registro, porém também quer salientar que os árbitros baianos atravessam uma boa temporada, sem dúvida, em virtude das diversas atividades de reciclagem e qualificação oferecidas pela Federação Baiana de Futebol, que tem o comando do Presidente Dr. Ednaldo Rodrigues e o Diretor do departamento de arbitragem, Sr. Wilson Paim.
O próprio Gleidson Oliveira já apitou outras partidas do Bahia, neste campeonato e seu rendimento foi bem diferente e superior ao apresentado na sua jornada de ontem à tarde.