Notícias

Nota oficial sobre inauguração da Arena Fonte Nova

Seguem alguns esclarecimentos para o torcedor tricolor.

28 mar 2013 | 20H02

A grande expectativa em relação ao BA X VI de estreia da Arena Fonte Nova tem gerado muitos questionamentos no torcedor tricolor que está ansioso por informações.

Algumas notícias são muito animadoras, como o fato de a primeira fila de cadeiras ficar a apenas 10 metros do campo. “A visão é muito boa. O torcedor vai ver tudo bem de perto, não vai perder nenhum detalhe”, disse o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho. 

Para a inauguração, o consórcio que administra o estágio, em comum acordo com o governo do Estado e com os dirigentes do Bahia e do Vitória, decidiu que 58% dos assentos serão reservados para o torcedor tricolor e 42% serão para o time adversário. Embora o normal seja que o time com mando de campo tenha 90% dos assentos reservados, a divisão foi feita desta maneira para contemplar todos os torcedores que desejarem participar deste momento histórico. Segundo Marcelo Gimarães Filho, “o jeito baiano alegre e acolhedor vai prevalecer e fazer uma linda festa para todo o Brasil ver”.

Como não poderia deixar de ser, com o estádio dividido praticamente pela metade, uma parte das cadeiras – o setor Leste, anel 1- vai pegar sol logo no início do jogo, às 16h. “A determinação das áreas coube ao consórcio e à Polícia Militar, que teve de efetuar a divisão das torcidas com base na divisão já existente no estádio, a fim de garantir a segurança do público”, explica o presidente. No próximo BA X VI, no dia 28 de abril, a organização será invertida e o setor Oeste, que não pega sol, será reservado ao Bahia.
 
Entrada

Outra informação importante é que a entrada dos tricolores portadores do TOB Arquibancada será realizada pelo acesso Norte 1, na Ladeira da Fonte das Pedras. Eles assistirão o jogo nos anéis 1e 2 do setor Norte.

Já os torcedores que possuem o TOB Cadeiras entrarão pelo acesso Leste (Ladeira da Fonte das Pedras, entrada de pedestres pelo Edifício Garagem) e vão ficar no 1º anel do setor leste. Neste jogo, devido à peculiaridade do evento, não haverá catracas exclusivas para os torcedores TOB. De acordo com a assessoria de imprensa da Arena Fonte Nova, isso vai ser revisto nas próximas partidas. Também por determinação do novo administrador do estádio, a partir de agora, crianças com mais de (02) dois anos de idade vão pagar ingresso.

Necessidades Especiais

Os Portadores de Necessidades Especiais e obesos precisam dizer, no ato da compra do bilhete, que necessitam de assentos especiais para que a reserva possa ser feita. No dia do evento, esses torcedores terão acesso pelas catracas preferenciais, que estão localizadas nas entradas Norte, para os tricolores.