Sobre episódio em jogo do sub-15
O Esporte Clube Bahia vem a público anunciar que adotará providências junto ao Tribunal de Justiça Desportiva e ao Juizado de Menores após episódio lamentável ocorrido na semifinal do Campeonato Baiano sub-15, neste domingo (16), durante clássico Ba-Vi no Barradão.
No momento em que o árbitro encerrou o primeiro tempo, um diretor do time adversário denominado Thiago Noronha adentrou o gramado correndo em direção ao meia-atacante Roger, autor do terceiro gol tricolor, que havia acabado de acontecer.
Em vez de dar bom exemplo a jovens em formação, de apenas 15 anos, o referido dirigente – com idade para ser pai dos garotos – hostilizou e ameaçou o atleta do Esquadrão com palavras de baixo calão, criando uma confusão generalizada dentro de campo.
O senhor Noronha já havia apresentado postura incompatível com o cargo na final do Estadual sub-20, em junho deste ano, e ainda causou tumulto tanto no reinício da partida quanto durante a etapa inicial desferindo insultos e pressão despropositada à arbitragem e aos jogadores tricolores.