Notícias

Nota oficial

STJD confirma situação regular de atletas tricolores

22 ago 2019 | 15H59

Em decorrência de notícias veiculadas pela imprensa sobre suposto descumprimento do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro (contratação excessiva de atletas oriundos de times da Série A; parágrafo único do artigo 11), o Bahia adotou uma série de medidas a fim de ver confirmado o seu entendimento e esgotar o assunto.

Inicialmente, o clube realizou consulta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que, de imediato, respondeu no sentido de não haver qualquer irregularidade por parte do Esquadrão.

Ainda assim, por cautela e prezando pela lisura da competição, o Bahia ingressou com medida inominada e obteve liminar autorizando a utilização de todos os atletas contratados. Posteriormente, em manifestação nos autos, a própria Procuradoria do STJD opinou que o clube não havia cometido infração.

Por fim, hoje foi realizado julgamento que ratificou, de modo unânime, a situação regular dos reforços tricolores para a disputa do torneio: 9 votos a 0. Na ocasião, o Esquadrão foi representado pelos advogados baianos Cristiano Possídio e Milton Jordão.  #BBMP