Notícias

Nota oficial

Comunicado sobre Jael

14 jan 2015 | 10H10

O Esporte Clube Bahia informa que errou ao noticiar a transferência do atacante Jael Ferreira Vieira antes de o contrato estar assinado por todas as partes envolvidas. O Clube dará seguimento ao processo de profissionalização para melhorar os protocolos internos.

Por quatro semanas, o Clube negociou a contratação de Jael. Em dezembro, enviou médico ao Paraná para avaliar clinicamente o jogador, que passou por cirurgia no tornozelo. A intenção era acompanhar os processos de fisioterapia e de reabilitação, afinal é uma lesão complicada.

O Bahia encaminhou com o São Caetano, dono do atestado federativo de Jael, dois modelos de negociação: um para a transferência em definitivo e outro para a cessão por empréstimo. Em ambos, acertou também contrato com Jael e a intermediação com os agentes Raudinei Freire e César Soler.

O jogador Jael, porém, não cumpriu sua parte no acordo. Na segunda-feira, unilateralmente, quebrou o acordo fechado desde dezembro, pediu luvas, aumento salarial e mudança no período de duração do contrato. Além do pleito, Jael, alegando questões familiares, tem pedido sucessivos adiamentos no prazo para decisão. O mais recente foi na manhã desta quarta-feira.

O Esporte Clube Bahia lamenta o desgaste pela divulgação precipitada e dá por encerrada, definitivamente, a negociação pela falta de compromisso do jogador Jael Ferreira Vieira.