Notícias

Nos acréscimos, Bahia volta a vencer no Baiano

Com gols de Danny Morais e Souza, o Esquadrão de Aço venceu o Bode e manteve a liderança. Fotos: Eliezer Oliveira

21 mar 2012 | 23H50

Jogando no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, o Bahia venceu o time da casa  por 2 x 1, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada do campeonato baiano.

O Tricolor abriu o placar aos 28 minutos, após cobrança de falta de Morais e cabeceio de Danny Morais, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O Bode empatou através de Mauricio Pantera, aos 35 minutos da 1ª etapa.

No segundo tempo, o Bahia melhorou a posse de bola, mas criou poucas chances de gols. A virada só veio aos 47 minutos, através do artilheiro Souza, completando de cabeça o cruzamento de Fabinho, após receber passe em boa jogada de Júnior.

O Esquadrão de Aço voltou a vencer no campeonato, depois de dois tropeços na competição.

O time do técnico Falcão jogou com: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Danny Morais e William Matheus; Fahel, Fabinho, Magno (Júnior) e Morais; Ciro (Jones) e Souza.

O Bahia permanece na liderança do campeonato, chegando aos 36 pontos, quatro a frente do vice colocado, que é o Vitória-BA.

Na próxima rodada, no domingo, o Bahia enfrentará o Itabuna, em Pituaçu.

Para esta partida, o Tricolor não terá o meia Morais, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o técnico Falcão deve contar com os retornos de Gabriel e Titi, que estão se recuperando de gripe. O meia Zé Roberto também pode tornar-se opção. O lateral Coelho, que já treina com bola, será avaliado pela comissão técnica. Outro que pode ser opção é o lateral/zagueiro Gutiérrez, que deve ser regularizado até sexta-feira.

A delegação do Bahia retorna para Salvador nesta quinta-feira e os atletas não relacionados treinarão às 15h00, no Fazendão.