Notícias

Nordestinho Sub-16

Com melhor campanha e melhor ataque, Bahia fica em 2º lugar na Copa Nordestinho Sub-16

06 maio 2024 | 16H45

Os Pivetes de Aço venceram o Queimadense-PB por 6 a 0 nesta segunda-feira (6) e conquistaram a segunda colocação na Copa Nordestinho Sub-16. Apesar de terem feito a melhor campanha e terem tido o melhor ataque da competição, o Bahia acabou terminando o torneio sem o título devido ao regulamento diferenciado da competição.

O Bahia chegou à última rodada precisando vencer o time paraibano para ter uma melhor campanha e conquistar o título. Os Pivetes de Aço fizeram a sua parte e aplicaram uma goleada com gols de Emerson, Pedro Piccoli, Diego, Diogo, Vitor e Júlio. No entanto, devido ao regulamento, a melhor campanha e o melhor ataque não foram suficientes para trazer a taça para Salvador.

Na Copa Nordestinho Sub-16, realizada no CT do Retrô, o primeiro critério de desempate era o confronto direto. O Retrô-PE, donos da casa, precisavam vencer o QFC-RN para igualar o número de pontos com o Bahia e, assim, conquistar o título, mesmo tendo uma campanha inferior à do Tricolor. Nos acréscimos do segundo tempo, o time da casa conseguiu marcar o gol após uma cobrança de falta ensaiada e manteve a taça em Pernambuco.

Foto: Renato Gomes