Notícias

Nonato prova que voltou à boa forma

Atacante, que treinou dobrado no Carnaval para perder excesso de peso, faz gol da classificação na C. do Brasil.

13 fev 2002 | 20H07

Gratificado. Assim se sentiu o atacante do Bahia, Nonato, ao fim da partida contra o Corinthinas/RN, nesta quarta-feira, em Caicó. O jogador marcou o gol da classificação do Tricolor para a próxima fase da Copa do Brasil aos 39 minutos do segundo tempo, no triunfo por 2×0, e viu que valeu a pena treinar dobrado durante o Carnaval para perder o excesso de peso.

“Infelizmente, tive alguns problemas com a forma física mas já estou recuperado. Pude mostrar hoje que o Bahia sempre pode contar comigo nos momentos decisivos, como já tinha sido na final do Campeonato do Nordeste, onde eu fiz dois gols e levamos o título, e no Campeonato Brasileiro, no ano passado, quando eu marquei o gol da classificação para as finais”, disse Nonato.

Artilheiro do Bahia em 2001, com 35 gols, uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, Nonato acabou perdendo a condição de titular neste início de temporada por estar alguns quilos acima do peso. Para recuperar a boa forma, o jogador treinou dois turnos durante o Carnaval, enquanto o resto do elenco trabalhou apenas pela manhã.

Nesta Quarta-feira de Cinzas, Nonato entrou no segundo tempo, infernizou a vida dos zagueiros adversários, perdeu algumas chances, mas conseguiu balançar as redes e colocou o Bahia na próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.

“Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram nos momentos difíceis da minha carreira. Agora, vou lutar para reconquistar uma posição na equipe e voltar a fazer os gols que me fizeram o artilheiro do Bahia em 2001”.