Notícias

Nonato pode voltar

Escassez de gols nas últimas rodadas pode decretar volta à titularidade do artilheiro do Bahia na temporada.

27 set 2002 | 20H50

A presença do atacante Nonato pode ser a grande novidade do Bahia para o jogo com o Botafogo/RJ, neste sábado, às 16h, Na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro 2002. O motivo da volta do artilheiro? A falta de gols da equipe nos últimos dois jogos.

Artilheiro do Bahia na temporada, com 29 gols, Nonato foi sacado do time a duas rodadas, por causa da recuperação de Robgol, que estava com uma lesão muscular. É que Candinho não queria deixar um de seus principais atacantes de fora, afinal, Róbson era goleador máximo do Tricolor no Brasileirão 2002.

Como o substituto de Robgol, Geraldo, fazia boas atuações no meio e Gil Baiano se adaptou bem ao ataque, Nonato teve que ser “sacrificado” para o retorno do atacante.

O problema é que nos últimos jogos, contra São Caetano e Inter, sem Nonato, o Bahia foi derrotado, não marcou gols e ainda perdeu inúmeras oportunidades de balançar as redes. Por isso, o técnico Candinho já deixou transparecer que são grandes as chances do jogador voltar a ser titular.

“O Nonato é um matador, sabe se colocar na área e fazer gols. Como ele é um grande atacante e estamos precisando vencer, é evidente que há a possibilidade dele ser escalado. Mas prefiro esperar um pouco mais, estudar melhor o Botafogo, para depois divulgar o time”, declarou Candinho.

Caso Nonato volte, Gil Baiano ou Robgol podem perder suas posições. Há ainda a possibilidade do atacante voltar no lugar de um dos três volantes da equipe. Assim, Gil voltaria a atuar como meia e Nonato e Robgol voltariam a formar a dupla que, junta já marcou cerca de 120 gols com a camisa do Bahia.

“Quero muito voltar ao time. Não estou acostumado a ficar no banco e essa situação me incomoda. É claro que respeito e aceito a posição do Candinho, mas estou trabalhando para reconquistar meu espaço”, disse Nonato, que já marcou 70 gols em três anos de profissional no Bahia.