Notícias

Nonato: o Héroi, pra variar

Artilheiro marca gol da classificação do Bahia na Copa dos Campeões 2002, assim como fez no Brasileirão de 2001, no Nordestão de 2002...

14 jul 2002 | 18H26

O Bahia está nas quartas-de-final da Copa dos Campeões. E se a Nação Tricolor está em festa, deve esta alegria, em parte, ao artilheiro Nonato, autor do gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, que garantiu a vaga. E ser o herói da classificação não é novidade nenhuma para o jogador.

A trajetória de Nonato como herói das classificações tricolores começou no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o matador fez o gol contra o Sport que colocou o clube nas oitavas do Nacional.

Este ano, o “matador” balançou as redes também no triunfo por 1 a 0 sobre o Náutico, pelas semifinais do Nordestão. O resultado garantiu o Bahia na final da competição, que o clube acabou conquistando, batendo seu arqui-rival em pleno Barradão, com dois gols de quem? Nonato.

Isso sem contar os dois gols na final do Nordestão 2001, na Fonte Nova, que também valeram o título; e os quase 70 gols que Nonato já marcou em três anos como profissional do Bahia.

“Fico feliz com essa fama de ‘artilheiro da classificação’. Espero que minha estrela volte a brilhar no próximo jogo, para que o Bahia chegue ainda mais longe. Mas não só eu, como todo o grupo está de parabéns”, disse Nonato, artilheiro do Tricolor na Copa dos Campeões, com dois gols.