Notícias

No G-4

Tricolor vira partida e termina rodada entre os quatro primeiros

11 set 2015 | 21H43

Foi difícil, mas o Bahia venceu o Bragantino por 3 a 2, jogando na noite desta sexta-feira (11), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 44 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

A partida começou com o Tricolor dominando o meio campo e tentando atacar. Porém, o time paulista com uma defesa bem postada, conseguia neutralizar as jogadas do Esquadrão.

Porém, aos 13 minutos, Maxi conseguiu furar o bloqueio do adversário e cruzou na área. Eduardo bateu de primeira, mas a bola desviou e foi para escanteio.

Aos 24, o árbitro marcou pênalti para o Bragantino, após Douglas Pires derrubar Lincom na área. Na cobrança, o atacante bateu e goleiro Tricolor defendeu com os pés.

Aos 36, o time paulista abriu o placar com Gilberto.

Mesmo com o gol, o Esquadrão não se abateu e não demorou para empatar. Kieza foi derrubado na área e juiz marcou a penalidade. Na cobrança, o atacante bateu forte no canto direito e marcou seu sétimo tento na Série B.

Na segunda etapa, a equipe voltou com uma alteração. Gustavo Blanco saiu para a entrada de Rômulo.

Aos 14, veio a virada. Cicinho cobrou lateral, Kieza dominou dentro da área e cruzou rasteiro. Maxi se antecipou a defesa e virou o jogo na Fonte.

Na segunda substituição, Ávine deu lugar para Vitor e em seguida, Souza entrou no lugar de Eduardo.

O terceiro gol saiu aos 45. Kieza invadiu a área, driblou o zagueiro e foi derrubado. Pênalti, que Souza bateu e fez a festa da torcida.

No fim, o Bragantino ainda descontou com Lincom.

O Tricolor jogou com Douglas Pires, Cicinho, Robson, Jaílton e Ávine (Vitor); Yuri, Gustavo Blanco (Rômulo), Tiago Real e Eduardo (Souza); Maxi e Kieza.

Neste sábado (12), o elenco se reapresenta às 09h, no Fazendão. Na próxima terça (15), o Bahia vai até Fortaleza onde enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão.

As fotos são de Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia