Notícias

Nilton

Volante multicampeão fecha com o Esquadrão

03 jan 2018 | 14H08

O volante Nilton é mais um reforço do Esquadrão. A notícia foi divulgada em primeira mão aos sócios em dia, novamente com um formato diferente de SMS: um link na mensagem direcionou o torcedor para um vídeo produzido pelo Dade (Departamento de Análise de Desempenho), em parceria com a TV Bahêa.

O atleta de 30 anos assinou até o final da temporada, com opção de renovação por mais uma.

Três vezes campeão da Série A, duas pelo Cruzeiro e uma pelo Corinthians, o jogador do Tricolor estava no futebol japonês. Em dois anos defendendo o Vissel Kobe, Nilton jogou as principais ligas do futebol japonês por 47 vezes, onde marcou cinco gols e foi responsável por quatro assistências.

Antes de deixar o país, o matogrossense de Barra dos Garças viveu momentos especiais no futebol brasileiro. Em 2015, depois da conquista do bicampeonato pelo Cruzeiro e um vice da Copa do Brasil, ele foi comprado pelo Internacional como um dos principais jogadores para disputa da Taça Libertadores.

Nilton ganhou prêmios individuais em 2013, eleito nas seleções da ‘Bola de Prata’ e do ‘Craque do Brasileirão’, como melhor primeiro volante da competição.

Entre 2009 e 2011, como atleta do Vasco da Gama, sua segunda agremiação no Brasil, venceu uma Série B e também levantou o troféu da Copa do Brasil. No início da carreira, cria da base do Corinthians, conquistou o Brasileirão de 2015 e também o caneco da Série B de 2008 pela equipe paulista.