Notícias

Nilson ganha posição

Atacante vai ser umas das quatro novidades do Bahia para jogo com Catuense.

28 jan 2003 | 19H22

A escalação do atacante Nilson deve ser a grande novidade do Bahia para a partida desta quarta-feira, contra a Catuense, no estádio Antônio Pena, em Catu, às 20h30. O jogador ganhou a posição ao longo do coletivo desta sexta-feira, no Fazendão, o que fez o então titular Cláudio atuar na equipe reserva. O atacante correspondeu às expectativas do técnico Candinho e marcou um dos gols do treino.

Nilson é uma das quatro caras novas do Bahia para o jogo desta quarta, o único que não participou da estréia contra o Atlético de Alagoinhas por motivos técnicos. As outras são o lateral-esquerdo Marcos Paulo e os volantes Jair e Marcelo Silva.

Marcos Paulo faz sua estréia oficial com a camisa do Bahia após se recuperar totalmente de uma contratura muscular que o deixou uma semana sem treinar e o tirou do primeiro jogo do Baianão. Ele entra no lugar de Chiquinho.

Marcelo Silva também faz seu primeiro jogo oficial com a camisa tricolor. Ele sofreu uma cirurgia num dedo na mão, há pouco mais de uma semana, mas foi liberado pelos médicos para atuar com proteção no local. Marcelo substitui Neto.

Jair está de volta após disputar o Torneio Internacional do Qatar com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica e participou do coletivo. Com o retorno do jogador, Luís Alberto vai temporariamente para o banco de reservas.

O time que Candinho leva a campo contra a Catuense é quase o ideal para a temporada 2003. O volante Preto, recuperando a forma, o lateral Daniel, com a Seleção, e o zagueiro Marcelo Souza, titulares absolutos, ainda ficam de fora.

O Tricolor atua com – Emerson; Fabiano, Valdomiro, Accioly e Marcos Paulo; Marcelo Silva, Bebeto Campos, Jair e Danilo; Nílson e Nonato.

O coletivo

Um empate em 2 a 2, este foi o resultado do treino coletivo do Bahia, que teve a duração de 50 minutos, na tarde desta terça, no Fazendão. Os titulares saíram na frente, com Nílson. Os reservas chegaram a virar o placar, com Marcelo Nicácio e Cláudio. Mas Danilo evitou a derrota do time principal.

A delegação tricolor segue viagem para Catu nesta quarta-feira, momentos antes da partida, em ônibus executivo.