Notícias

Nicácio: “deixei as portas abertas”

Atacante do Bahia volta otimista de experiência na Seleção Sub-20. “Quero disputar o Pan”.

25 jun 2003 | 20H50

Depois de duas semanas com a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Marcelo Nicácio voltou animado aos treinamentos no Bahia esta semana. Isso porque a jovem promessa tricolor acredita ter deixado uma boa impressão em sua primeira experiência com a camisa amarelinha.

“Acho que joguei bem. A prova disso é que fui titular em todas as partidas, mostrei meu potencial e marquei até gol”, disse Nicácio, que falou ainda do sentimento de defender a Seleção.

“Ainda não joguei uma competição, mas o fato de defender a Seleção, mesmo em amistoso, é uma responsabilidade muito grande. Foi uma sensação totalmente diferente de tudo o que eu tinha sentido até hoje dentro do futebol”, declarou o atacante, que pretende voltar logo.

“Procurei ser humilde e jogar bola. Fui simples e objetivo. Acho que deixei as portas abertas para voltar logo. Espero fazer parte da convocação para o Panamericano, que acontece no dia 15 de julho”, finalizou.

Nicácio na Seleção

Quando foi convocado, Marcelo Nicácio iria disputar apenas dois amistosos pela Seleção, ambos contra o Paraguai. Contudo, a equipe Sul-Americana desistiu dos jogos e a comissão técnica do Brasil aproveitou a ocasião para fazer outros amistosos visando o Pan.

A Seleção disputou cinco amistosos, sendo que Nicácio foi titular em todos e balançou as redes uma vez em seu jogo de estréia, contra os reservas do Vasco/RJ. Confira a campanha do jogador do Bahia com a amarelinha:

– Brasil 5 x 0 Vasco/RJ (reservas profissionais)
– Brasil 1 x 0 Vasco/RJ (reservas profissionais)
– Brasil 2 x 0 Portuguesa/RJ (profissionais)
– Brasil 3 x 1 Avaí/SC (profissionais)
– Brasil 0 x 3 Atlético/PR (profissionais)