Tricolor perde em Recife e cai para a zona de rebaixamento.
O Bahia foi superado pelo Náutico, neste domingo, por 4 a 0, no estádio dos Aflitos, em Recife. O resultado recolocou o Tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O esquadrão é o 18o colocado e vai buscar a reabilitação na próxima sexta-feira, contra o São Raimundo, na Fonte Nova.
O jogo começou equilibrado, bem disputado no meio de campo e com uma boa chance de gol para cada lado. A do Bahia, após Viola dar assistência para Ueslei exigir boa defesa de Marcelo Pitol. A do Náutico, num chute de Cleisson, na área, que passou perto do gol de Emerson.
O equilíbrio durou até os 15 minutos. Foi quando Danilo cobrou falta, a barreira tricolor abriu e a bola estufou as redes de Emerson. O gol abateu o time de Procópio Cardoso.
Apesar de ter sentido o gol, o Bahia ensaiou uma reação tímida, através de cobranças de falta de Ueslei e Guaru, bem defendidas pelo goleiro Pitol. Ueslei ainda teve outras duas oportunidades dentro da área, mas foi desarmado em uma e cabeceou fraco na outra.
Mais objetivo, o Náutico chegou ao segundo tento aos 38 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, Cleisson subiu sem marcação e, de cabeça, ampliou a vantagem.
Aos 40 minutos, Guaru fez falta por trás, foi expulso e complicou ainda mais as coisas para o Bahia.
No segundo tempo, o Tricolor não conseguiu a reação esperada pela torcida, apesar da tentativa do técnico Procópio Cardoso, que promoveu três alterações no time. O treinador colocou Dill, Rodriguinho e Marcelinho, mas os três não mudaram o panorama do jogo.
Já o Náutico, que veio para segunda etapa com o claro objetivo de segurar a boa vantagem, ampliou o placar. Aproveitando-se da apatia tricolor, Davi, aos 39, e Paulo Matos, aos 46, fizeram o terceiro e o quarto gols do timbu.