Notícias

Não vai ser moleza

Evaristo pede respeito e seriedade contra o Coritiba e diz que, apesar da eliminação do adversário, o jogo não vai ser fácil.

22 nov 2001 | 21H30

O Bahia tem que entrar em campo, neste sábado, encarando com seriedade a partida contra o Coritiba, respeitando o adversário, para conseguir um triunfo e ficar mais perto das finais do Brasileirão 2001. Essa é a orientação do técnico tricolor, Evaristo de Macedo, que acredita que os paranaenses não devem ser menosprezados por já estarem eliminados do Nacional.

“Eles têm o orgulho deles e vão querer terminar o campeonato na melhor posição possível. Além disso, o Coritiba tem jogadores de qualidade, como Evair, Marcelo Cruz, Felipe e Reginaldo. Esses três últimos que nós conhecemos bem, pois estiveram aqui, sob nosso comando, no ano passado”.

Evaristo disse também que o Bahia não pode se contentar apenas com um triunfo neste sábado para se classificar no Brasileiro.

“Nós temos que obter o máximo de pontos possível, para não dependermos de mais ninguém. Uma vitória por si só não garante nossa classificação. O nosso objetivo é vencer as duas partidas que faltam, pensando primeiro no Coritiba e depois no dificílimo jogo com o Sport, em Recife”.

E Evaristo tem razão quando diz que só o triunfo contra o Coritiba não garante a classificação do Bahia. Apesar dos matemáticos terem previsto, no início da competição, que 44 pontos garantiriam passagem para as quartas-de-final, eles estão agora vendo que seus prognósticos não foram precisos.

Atualmente com 41 pontos, o triunfo leva o tricolor aos 44. Porém, só isso não basta. Para que a classificação aconteça já após a próxima rodada, é preciso que o Internacional perca para o Corinthians, domingo, no Beira-Rio.