Bobô diz que Bahia deixou escapar classificação antecipada por causa de seus próprios erros.
A queda de produção do Bahia no segundo tempo, provocada por erros coletivos, de acordo com o técnico Bobô, determinou a derrota para o CRB, de virada, por 3×1, e adiou o carimbo no passaporte para as semifinais do Campeonato do Nordeste 2002.
Com os outros resultados da penúltima rodada da competição, o Tricolor poderia ter se classificado por antecipação se segurasse o placar que conseguiu na etapa inicial contra os alagoanos, quando venceu por 1×0. O atual Campeão Nordestino depende agora de uma vitória contra o lanterninha Confiança, em casa, na última rodada, para se classificar. “Não fizemos nossa parte”, disse o treinador.
“Começamos bem, jogando com velocidade, tocando a bola com qualidade, com uma boa marcação e pressionando o CRB. Fizemos um gol e tivemos outras chances de definir a partida. No segundo tempo, o time foi completamente o oposto. Demos espaços nas laterais, não variamos as jogadas, trabalhamos mal a bola, enfim, falhamos coletivamente”, declarou Bobô.
Apesar da atuação ruim contra o CRB, Bobô acredita que o Tricolor vai se recuperar diante do Confiança, no próximo domingo, na Fonte Nova, vencendo e garantindo presença na próxima fase.
“Vamos jogar em casa, ao lado de nossa torcida, temos tudo para vencer e, conseqüentemente, assegurar nossa passagem às semifinais”.
Porém, antes disso, o Tricolor tem outra decisão, contra o Atlético/MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, só que, pela Copa do Brasil.
“Espero que o time absorva essa derrota e tenho certeza que isso vai acontecer, pois temos jogadores maduros e experientes. É outra competição, importantíssima, onde nós também fazemos um bela campanha e precisamos estar concentrados para não cometer erros que podem ser fatais. Para isso, é preciso concentração total”.