Notícias

Não deu

Sub-14 perde nos pênaltis e dá adeus à Copa Voltaço

21 jun 2019 | 19H27

A equipe Sub-14 do Bahia encerrou a sua participação na Copa Voltaço. Na tarde desta sexta-feira (21), em partida das quartas de final, o Esquadrãozinho empatou com o Fluminense por 1 a 1, no tempo normal, e acabou perdendo por 4 a 2 na disputa de pênaltis. O duelo foi disputado no Estádio Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Além do Fluminense, Internacional, Flamengo e Atlético Mineiro também seguiram para as semifinais do torneio.

A equipe tricolor, comandada pelo técnico Jailson Takeshita deixou a competição de forma invicta. Foram quatro jogos, um triunfo (Bahia 1×0 Duque de Caxias) e 3 empates (Bahia 0x0 Corinthians, Bahia 1×1 Volta Redonda e Bahia 1×1 Fluminense).

A equipe Sub-14 do Esquadrão ainda está em processo de formação e essa foi a primeira competição que ela participou. O gestor da base tricolor, Marcelo Vilhena, fez uma avaliação positiva da participação do time.

“O primeiro objetivo foi alcançado. Precisávamos sair de Salvador e disputar um torneio contra equipes de outros centros para poder avaliar nossos atletas e nossa equipe. Apesar de sermos uma equipe recém-formada, conseguimos competir em nível nacional. Isso mostra que nosso Departamento de Captação e o trabalho realizado por nossa comissão está sendo bem feito”, disse.

A equipe Sub-14 já retorna a Salvador neste domingo (23) para iniciar a preparação para a disputa da Copa 2 de Julho. Ainda em 2019, a categoria participará de mais três torneios nacionais (em MG, SC e SP) e mais dois regionais.

Galeria de Fotos