Notícias

Não deu

Tricolor perde do Palmeiras e deixa a Copa do Brasil

16 ago 2018 | 21H26

Na fria noite de São Paulo, nesta quinta-feira (16), o Tricolor de Aço enfrentou o Palmeiras e saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0, no Pacaembu. Com este revés, depois de empatar em casa por 0 a 0, o Esquadrão se despede da Copa do Brasil. O único gol da partida saiu da cabeça do atacante Dudu, na etapa final.

A próxima exibição do Bahia será pelo Campeonato Brasileiro da Série A, outra vez longe da capital baiana. O jogo será contra o Cruzeiro na tarde deste domingo (19), às 16h, no Mineirão.

Jogo
No primeiro tempo, a primeira grande oportunidade saiu dos pés de Edigar Junio. O atacante, após cruzamento de Léo, finalizou de esquerda e acertou a trave. No rebote, Gilberto chutou e acertou o próprio companheiro.

Outra oportunidade saiu dos pés de Vinicius. O camisa 29, da entrada da área, finalizou e o goleiro Weverton defendeu.

Lá atrás, em noite inspirada, o goleiro Anderson foi importante em dois lances. No primeiro, após driblar Tiago, o atacante Willian ficou sozinho e finalizou para grande intervenção do arqueiro. Depois, ao cobrar falta rápida, o meia Moisés apareceu na grande área, pensou e Anderson fechou o ângulo.

45 minutos finais
O Palmeiras, com menos de 1 minuto, quase fez o gol. Borja ficou sozinho, tocou por cobertura, mas Anderson defendeu outra vez.

Aos 7, após tabela com Zé Rafael, o volante Elton entrou na área, porém, o goleiro Weverton foi rápido e saiu nos pés do camisa 17.

O único gol do jogo, marcado por Dudu, saiu aos 28 minutos. Ele, de cabeça, aproveitou cruzamento do lateral direito Mayke.

Em desvantagem, o Esquadrão pressionou, só que não conseguiu igualar. Gilberto, aos 34, tentou de cabeça e o arqueiro palmeirense encaixou.