Notícias

Nação Tricolor: entre as sete mais fiéis do Brasileirão

Com média de quase 17 mil torcedores por jogo, Bahia é um dos clubes que mais atrai torcedores no Nacional. Outro representante baiano tem média quase três vezes menor.

06 nov 2002 | 17H22

O departamento técnico da CBF divulgou, na última terça-feira, as médias de público do Campeonato Brasileiro 2002. Como é de costume, a Torcida do Bahia é destaque na lista. Graças a fidelidade de seus torcedores nas partidas realizadas na Fonte Nova, o Tricolor é o sétimo colocado, com uma média de 16.955 pessoas por jogo em casa até a 22a rodada do Nacional. A média de público do Bahia é maior do que a de outros grandes clubes do nosso futebol, como Palmeiras, Vasco, Fluminense, Atlético/PR, Grêmio, Santos, Internacional, Botafogo e Cruzeiro.

Enquanto a torcida do Bahia dá show e está entre as líderes de público e renda, a de seu arqui-rival, o outro representante do estado, decepciona. O Vitória é apenas o 17o colocado, com um público médio quase três vezes inferior ao do Tricolor – 6.643 pessoas por jogo.

No total, o Bahia já atraiu 186.505 torcedores em seus 11 jogos na Fonte Nova neste Brasileirão. O maior público do clube foi registrado na partida contra o Santos, no último dia 30, quando a Fonte Nova recebeu 41.063 pessoas – o jogo com o décimo maior público do Nacional. A diretoria do Bahia espera que a média final do clube seja ainda maior após a partida contra o Corinthians, no próximo dia 13, quando vai ser mantida a promoção da redução de 50% no preço dos ingressos da Fonte Nova.